3 de fev. de 2024

RUA OSVALDO ARANHA 100% LIMPA PELA LEI DOS FIOS

 

Vereador Fernando Oliveira acompanhando o mutirão de remoção de fios na rua Osvaldo Aranha.

    O mutirão de alinhamento de cabos e remoção de fios caídos, rompidos e desativados, promovida pela Lei dos Fios de autoria do Vereador Fernando Oliveira, que obriga que as empresas façam essa remoção, deixou a rua Osvaldo Aranha, uma das principais ruas de Santiago, 100% limpa e segura da poluição de fios caídos e que colocam em risco pedestres, ciclistas e motociclistas.




    O mutirão que contou com a participação das empresas, teve contou com apoio das equipes da iluminação pública da Prefeitura de Santiago, Guarda Municipal e demais órgãos, em uma grande força tarefa de trabalho.




    A rua Osvaldo Aranha era uma das ruas com maior número de pedidos para remoção de fios. Ela se soma agora com a rua Bento Gonçalves e a Avenida Batista Bonotto Sobrinho, sendo as ruas que já estão 100% limpas de fios. Além dos atendimentos nos mutirões, todos os dias acontece o atendimento de ocorrências emergenciais nos mais diversos pontos de Santiago. A Lei dos Fios de autoria do Vereador Fernando Oliveira é a primeira lei do país, hoje já presente em mais de 500 cidades brasileiras.






    A Lei dos Fios já é responsável pela remoção de 9 toneladas de fios desativados que estavam criando poluição visual e insegurança. A próxima rua a receber o mutirão será a Tito Beccon, uma das principais ruas de Santiago e que contam com centenas e centenas de ocorrências de fios caídos que serão removidos pelo mutirão da Lei dos Fios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira