15 de set. de 2020

CONVENÇÃO, A PRIMEIRA VITÓRIA DA ELEIÇÃO: APROVADO COMO CANDIDATO A VEREADOR PELO PP EM SANTIAGO

 


Muitos se lembram de que em 2016 eu estava com uma campanha pronta para Vereador e não pude ser candidato pelo motivo de não ter passado na convenção do meu partido POR APENAS UM VOTO. Na época fiz 30 votos do Diretório.

Naquela vez muitas histórias surgiram, inclusive que seria um boicote dos Vereadores por eu ter defendido o Projeto de Iniciativa Popular que buscava e redução de salário dos mesmos. Essa era uma bandeira de um jovem com 20 anos que tem convicção que política não pode ser profissão. Lembro da frustração da minha família, dos meus amigos e dos meus apoiadores. Sem falar da minha própria. Era um sonho que eu estava impedido de tentar realizar naquele momento.

De lá pra cá muitas pessoas ainda diziam “Fernando, tu tem que sair do PP, porque tu não vai passar na convenção de novo”. Não teria motivos pra sair do partido que nasci e me criei, que militei toda vida e que tenho afinidade ideológica e programática com o Estatuto Partidário. Segui convicto, nunca ataquei o partido nem seus pares e me mantive firme naquela eleição como se fosse candidato, pedindo votos pra majoritária do partido e para os nossos candidatos a vereadores.

De 2016 pra cá, aquele sonho de infância conquistou mais apoios e ele que já não era mais sonho só do Fernando, passou a ser o sonho de mais pessoas que também buscam uma política com estudo, preparo técnico e dedicação em servir. Me preparei ainda mais. Decidi ser pré-candidato e busquei todas as lideranças do partido para conversar olho no olho, explicando o motivo de tentar novamente, sempre deixando claro que não quero tirar o lugar de ninguém, mas que quero tentar conquistar o meu espaço e colocar em prática tudo que estudei e me preparei pra fazer. Muitos que achavam que meu desejo em 2016 era fogo de palha, perceberam que não é e que é um projeto sólido e em constante construção.

Hoje, na convenção, tive meu nome aprovado com 45 votos. Essa vitória representa muito mais do que pode parecer, pois encerra uma página de dúvidas que nesses últimos quatro anos permearam minha cabeça e a cabeça das pessoas ao meu redor. Quero agradecer imensamente a todos os convencionais que em 2016 e que agora em 2020 depositaram seu voto de confiança.

Agradeço a todos os amigos que foram incansáveis conversando com os convencionais pedindo voto para que eu pudesse concorrer. Agora sou oficialmente CANDIDATO A VEREADOR EM SANTIAGO PELO PP.
Durante a campanha eleitoral vamos fazer uma conversa franca com todos, apresentando nossos projetos e defendendo nossos princípios e valores, com a mesma humildade, dedicação e responsabilidade que sempre tive na minha vida. Será uma campanha franciscana, mas convicta e preparada. Não serei leviano prometendo milagres como muitos fazem. Preparado estou, só preciso da oportunidade. Muitos falam em problemas, EU QUERO FAZER PARTE DA SOLUÇÃO!

Acompanhe minha caminhada nas minhas redes sociais!

FACEBOOK

INSTAGRAM

TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira