17 de set. de 2025

Lançamento da FENAMEL na Expointer coloca Santiago e o Vale do Mel em destaque nacional

Vereador Fernando Oliveira, idealizador da FENAMEL e presidente da Associação Regional Santiaguense de Apicultores (ARSA).
 

Santiago e toda a região do Vale do Mel viveram um momento histórico nesta semana, durante a 48ª Expointer, em Esteio. No auditório do estande do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, localizado no Pavilhão Internacional, foi realizado o lançamento oficial da 2ª Feira Nacional do Mel de Santiago – FENAMEL, consolidando o município e sua produção apícola no cenário nacional e internacional.

Prevista para acontecer entre 30 de abril e 3 de maio de 2026, em Santiago, a FENAMEL é uma feira multissetorial, reunindo diferentes segmentos econômicos da região, além de oferecer uma programação diversificada de entretenimento. Mais do que uma vitrine para o setor, a feira se apresenta como uma poderosa ferramenta para o fortalecimento do desenvolvimento territorial do Vale do Mel.

O evento marcou a primeira vez que Santiago assumiu protagonismo oficial dentro da maior feira agropecuária da América Latina, conquistando ampla visibilidade junto ao público, investidores e autoridades. Com o slogan de ser “a feira mais doce do Brasil”, a FENAMEL promete atrair visitantes de todo o país e reforçar a identidade regional já reconhecida pela qualidade da produção de mel.




Vereador Fernando Oliveira e Deputado Estadual Dr. Thiago Duarte, que representou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


Comitiva de Santiago foi a anfitriã do evento.


Vereador Fernando Oliveira e o produtor rural Ivo Belmonte.
Vereador Fernando Oliveira e o jornalista Paulo Gastal da Rádio UCPel de Pelotas.

Luís Fernando Cavalheiro Pires representando a FARSUL, Vereador Fernando Oliveira e o Advogado Matheus Ayres Torres representando a OAB/RS e a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS.


Fotos: FENAMEL, Pedro (GNI Grupo de Notícias Integradas), Jônitas (Site Atualidade) e assessoria do Vereador Fernando Oliveira.
Informações: Assessoria do Vereador Fernando Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário