Tanael Gonzatto, Roger Cadó, Ricardo Jobim, eu e Alex Bester. |
Alex Bester, Roger Cadó, Dairton Lewandoski, Tanael Gonzatto e Ricardo Jobim. |
Abelha sem ferrão e chopp de mel do Vale do Jaguari. |
Nós no Apiário Padre Assis. |
Na terça-feira (23/05) estivemos no Rincão dos Pozzatto, interior de Santiago, visitando ao lado do advogado e empresário Ricardo Jobim, do engenheiro Dairton Lewandoski da EMATER, do cervejeiro Roger Cadó e do apicultor Alex Bester, o Apiário Padre Assis e o Apiário Madhu, para apresentar um pouco mais da produção apícola do Vale do Jaguari e da produção da abelha sem ferrão que conta com muitas propriedades medicinais, chamando a atenção de investidores, sendo utilizada pela indústria farmacêutica.
Além disso, a produção do Roger da cerveja e chopp de mel é um atrativo que está ganhando ainda mais mercado pelo nosso Estado, que merece muito ser apreciada. É um produto que terá suas vendas alavancadas com o selo de indicação geográfica do Mel do Vale do Jaguari. O chopp e a cerveja terão várias linhas com o mel, tanto do mel tradicional quanto do mel da abelha sem ferrão, juntando dois grandes produtos de Santiago e região: o mel e a cerveja artesanal.
Como presidente da Associação Regional Santiaguense de Apicultores e da Associação de Cervejeiros Artesanais do Vale do Jaguari, tenho procurado fomentar muito essa parceria e esse mercado, que gerará muita renda e inúmeros empregos direto e indireto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira