![]() |
Reportagem no jornal Diário de Santa Maria. (Clique para ampliar para leitura) |
Repercussão no jornal Diário de Santa Maria, o maior veículo de comunicação do interior do RS, falando sobre o nosso projeto do selo de indicação geográfica do Mel do Vale do Jaguari que será uma alavanca importante do desenvolvimento regional.
Esse projeto do selo de indicação geográfica do Mel do Vale do Jaguari eu comecei quando era aluno da disciplina de Propriedade Intelectual do curso de Direito da URI Santiago, justamente por conhecer as profundas pesquisas técnicas e acadêmicas da URI sobre apicultura com o Arranjo Produtivo Local do Mel (APL do Mel do Vale do Jaguari).
Esse trabalho é desenvolvido pelos professores Júlio Soares, coordenador do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari; Henrique Tamiosso Machado, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFFar São Vicente do Sul e Higor Machado, do curso de Agronomia da URI Santiago.
Com o selo, iremos aprimorar ainda mais a produção apícola do Vale do Jaguari, que hoje já é a terceira maior do Brasil, além de agregarmos valor ao produto final. Temos cultura, tradição, excelência de produção, qualidade de manejo, composição ímpar de flora melífera e estamos localizados em uma transição de biomas, Pampa e Mata Atlântica.
Seremos sim a região do Mel do Vale do Jaguari, um sonho coletivo que transformará a realidade regional sendo responsável pelo desenvolvimento dos nossos municípios.
Me acompanhe nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário