13 de abr. de 2016

Cobrança pela educação do RS

Eu com o jovem Roberto Fantinel, Chefe de Gabinete Adjunto do Governador José Ivo Sartori e Presidente Estadual da Juventude do PMDB Gaúcho.
No último sábado (09/04) fui debatedor em um debate sobre o futuro do país, na cidade de Alegrete. O evento reuniu as principais lideranças jovens da política gaúcha e lá também estava o amigo Roberto Fantinel, Chefe de Gabinete Adjunto do Governador José Ivo Sartori e Presidente Estadual da Juventude do PMDB Gaúcho. Na ocasião cobrei dele um esclarecimento, uma resposta clara sobre sérios problemas que levantei em algumas escolas de Santiago e região. No levantamento pude ver com os próprios olhos várias salas de aula sem lâmpadas de luz, banheiros sem materiais de higiene e outros problemas estruturais que deixam qualquer um muito preocupado com o futuro da nossa educação. Outro ponto que também questionei foi o corte de horas de alguns professores. Essa foi uma demonstração importante que devemos buscar a solução dos problemas mediante diálogo responsável, sem demagogia e oportunismo e populismo barato. Agradeço ao amigo Beto o esclarecimento e peço para que ele intervenha junto a Secretaria da Educação e da pasta da Fazenda sobre estes problemas que pontuei. Educação é a base de tudo e deve ser prioridade de qualquer governante!


Para quem quiser assistir o vídeo na íntegra clique AQUI ou acompanhe o link https://www.facebook.com/FernandoSilveiradeOliveira/videos/938341679619765/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira