1 de abr. de 2014

Caminhos pelo nosso Rio Grande

Vista parcial do Centro de Porto Alegre de uma das inúmeras janelas do Plaza Hotel, o famoso Plazinha. 
   Acredito que muitos dos meus amigos e leitores devem ter estranhado a minha ausência do blog, era um curto afastamento por bons motivos. Estive 12 dias de viagem pelo nosso Rio Grande, passei a semana em Porto Alegre, firmando algumas articulações em cima de nosso projeto e também estive visitando meus familiares e amigos de Jaguari e São Francisco de Assis, cidades que junto com Santiago, minha cidade natal, e dos demais municípios do nosso Vale do Jaguari, considero minhas bases, bases essas que zelo com muita atenção e carinho. Estive também fazendo um longo e produtivo roteiro, visitando lideranças políticas e setoriais, pessoas parceiras deste projeto que caiu em meu colo para coordenar e orientar. Hoje fico entusiasmado com o desenrolar de nossas articulações, vejo que nossa “produção” está rendendo e muito. Reflexo da dobradinha do trabalho com a seriedade, da honestidade com a fidelidade a uma linha ideológica que seguimos. Eu sempre defendi que na vida, independente do rumo que for, devemos jogar limpo e saber respeitar o conflito de opiniões, honrando o peso que tem a palavra, pois um homem de palavra tem firmeza em seus passos, sempre, e eu tenho compromisso com minha. O trabalho quando é feito em cima de um projeto possui muito mais consistência e durabilidade do que quando trabalhamos apenas em cima de um nome. E é isso que estamos fazendo, pois um projeto, as nossas bandeiras, são muito maiores do que um rostinho bonitinho e de nossos próprios interesses. Tenho comigo esse pensamento de coletividade desde criança, botando em primeiro lugar a essência de nossa sociedade para depois pensar no singular, em mim. Bom, acredito que consegui compartilhar aqui um pouco da minha caminhada. Continuarei trabalhando de forma incansável pelo fortalecimento deste projeto, que não é um projeto burocrático, feito dentro de um gabinete ou de um escritório, mas sim um projeto que está indo ouvir as bases, os grupos, os segmentos, agregando a experiência deles, tentando conhecer os seus problemas e procurar trabalhar em cima disso para construir um projeto que busque sanar estes anseios. Este é o meu, é o nosso compromisso. Cordial abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira