15 de mai. de 2016

Eleições de 2016: Radiografia do PP no Vale do Jaguari e pontos importantes no RS

Neste ano já decidi que vou estar totalmente focado nas eleições municipais de Santiago, reforçando meu compromisso em consolidar mais uma vitória do nosso Partido Progressista agora na sucessão do Prefeito Júlio Ruivo. Meu tempo de envolvimento com o partido na região e fora dela será muito limitado, mas continuarei sendo um militante ativo nas campanhas progressistas de 2016.
No nosso Vale do Jaguari, composto por nove municípios, temos hoje o seguinte quadro: PP buscará reeleição de seus Prefeitos em Unistalda, São Vicente do Sul e provavelmente em São Francisco de Assis. Teremos candidaturas próprias também em Mata, Nova Esperança, Capão do Cipó, em nossa Santiago e também em Jaguari que será a novidade no pleito. Já a situação de Cacequi é mais complexa, mas tanto eu quanto as demais lideranças do nosso partido estaremos solicitando ao Diretório Municipal que reveja suas decisões e reconsidere a proposta de lançamento de candidatura.
Celso Bernardi, Presidente Estadual do PP aposta na
renovação dos quadros do partido.

PP segue firme e deve reconquistar três prefeituras importantes em nossa região que são as de Jaguari, Capão do Cipó e Mata, além de trabalhar muito para oferecer uma proposta de mudança à comunidade de Nova Esperança do Sul e manter as de São Chico, Unistalda, São Vicente do Sul e Santiago, essa última praticamente certa. O cenário mais delicado será São Francisco de Assis, mas nada que a unidade partidária não possa reverter com muito trabalho em prol da comunidade assisense.
Fora da região teremos vibrantes candidaturas de reeleição em Manoel Viana com a Prefeita Silvana Salbego, em São Luiz Gonzaga com o grande amigo Junaro Figueiredo, Valdir Andres em Santo Ângelo e Guilherme Pasin em Bento Gonçalves, um dos mais jovens Prefeitos do RS que lidera com folga nas pesquisas espontâneas, com índices de aprovação invejáveis pra qualquer gestor público, atributos esses que colocam ele como forte nome do partido numa futura disputa ao Executivo Estadual.
Já em Bossoroca torço muito para que o sempre Prefeito Juca Dutra ouça meus conselhos e aceite o convite do partido de disputar a eleição neste ano. Enquanto isso no nosso querido Alegrete podemos ter uma grande novidade na disputa, com o provável casamento entre PP e PMDB, mas algo que deve ainda ser aguardado e debatido dentro das esferas partidárias.
A participação efetiva da Senadora Ana Amélia nas
campanhas progressistas será um fator importante neste pleito.

Outra candidatura forte do PP será em São Borja que apresentará o amigo Eduardo Bonotto como candidato, vindo com toda força do PP somado ao PSDB e agora com o mais novo aliado PTB, partido do Vice-Prefeito Jefferson que rompeu com a administração municipal. O Partido Progressista vai apresentar também candidaturas importantes na região metropolitana que terá o Deputado Gerson Borba como candidato a Prefeito de São Leopoldo, o Vereador Volmir Rodrigues em Sapucaia do Sul, Leonardo Hoff em Novo Hamburgo, o Vereador Leonardo Pascoal em Esteio e a provável candidatura do Vereador Airton Souza em Canoas. Outra possível candidatura própria que poderá se confirmar nos próximos dias será em Porto Alegre com os possíveis nomes: Deputado Marcel van Hattem, Vereador Kevin Krieger ou com o novo filiado Cassiá Carpes.
Destaco além dessas já abordadas algumas candidaturas que estou acompanhando com muita dedicação: dos amigos Mário Augusto em Dom Pedrito, Igor Ardais em Itaqui e Ronnie Mello em Uruguaiana, que integrarão o quadro dos mais jovens prefeitos do nosso estado. Acompanho também a candidatura do empresário Luiz Schirmann em Ijuí, de Fetter Júnior em Pelotas e a do Vereador Cechin em Santa Maria que é uma candidatura que nasceu da decisão das bases de ter um nome próprio na disputa, indo contra a tentativa do Vice-Prefeito Farret de coligar com o ex-petista Fabiano Pereira do PSB, frustração essa que fez Farret pedir desfiliação do PP depois de 47 anos de militância ativa na legenda.


Das nossas bases da Juventude Progressista vamos aumentar o número de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. Hoje somos a maior juventude partidária do RS, sendo inclusive maior que muito partido político. Temos hoje mais de 50 mil filiados, um Deputado Federal, um Deputado Estadual, 11 Prefeitos, 17 Vice-Prefeitos e 207 Vereadores. O PP Gaúcho que defende com garras e dentes a bandeira do municipalismo seguirá firme no trabalho de ser o partido com maior número de prefeituras no estado, legado esse que muito honra todos nós, progressistas do Rio Grande do Sul. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira