13 de jul. de 2014

Governo da política de “pão e circo”

Manifestações em Santiago, no interior do Rio Grande do Sul.
   Em 2013, as manifestações mobilizaram os jovens em todo o Brasil para protestar contra diversos problemas enfrentados em nosso país, como a precariedade do serviço público de saúde, na mobilidade urbana, na segurança, na educação pública, escândalos de corrupção e tantas outras coisas mais. Este mesmo processo aconteceu aqui em Santiago, e entre as diversas críticas dos nossos jovens estava a Copa do Mundo e o famoso “Padrão FIFA”, que ficou marcado na história como um triste episódio que retratou que o Governo segue a linha da política de “pão e circo” e deixa de lado os verdadeiros anseios do nosso povo. Isso não pode ser esquecido agora nesta eleição. Agora é o momento de lutarmos pela mudança.

Um comentário:

  1. Nobre Fernandinho. É primordial que antes do novo período de mandato advenha lei modificando a vitaliciedade para o cargo de governador do estado do RS. Ao terminar mandato de 4,@nos se não houver reeleição do atual deve cessar o subsidio e não gerar essa forma nefasta de politica de carreira e locupletacao. Não ha como.mudar aos demais anteriores pelo direito adquirido em lei do fechamento dos mandatos (colares brito rigoto yeda etc mas a moralidade deve decorrer agora! Antesde findo esse mandato onde nenhum governador terá salários por toda vida por ter cumprido com sua obrigação ante a sociedade gaucha!
    Penso que esse é o grande caminho da democracia e da politica interessada e não interesseira pois ficar por 4 anos em mandato e após perceber vitaliciamente um vencimento na forma de subsidio no valor do teto do estado 28 mil e pouco não é nada salutar aos cofres públicos.

    ResponderExcluir

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira