8 de mai. de 2018

Joaquim Barbosa desiste de candidatura ao Planalto


Cortejado por muitos, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal parecia estar decidido em disputar à presidência da República quando assinou ficha de filiação ao PSB. Do partido ele tinha carta branca para ser candidato, contrariando a vontade de muitos caciques regionais que já estavam com as articulações de alianças locais bastante adiantadas.
A desistência foi informada pelo Twitter pessoal do ex-ministro. Pessoas próximas a ele alegam que o incômodo com a devassa que ocorreria em sua vida, a oposição do seu único filho que nunca aceitou o plano do pai de entrar na política e a correria de viagens que uma campanha de tal importância iria exigir, acabaria fazendo o ex-ministro deixar a boa vida privada que levava fora do foco da imprensa. Esses teriam sido os motivos determinantes para abandonar a disputa pelo Planalto.
O PSB ainda tentará fazer Barbosa mudar de posição e tem até o mês de agosto para conseguir isso. Caso contrário terá que abrir mão do sonho de candidatura própria e se aliar com um candidato de outro partido. Propostas para isso nunca faltaram para os socialistas, do PT ao PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira