9 de jan. de 2018

Progressistas e sua candidatura fake ao governo do RS

Heinze e Ana Amélia. (Foto: Google Imagens)
O Progressistas, nova denominação do PP, já colocou na mesa o nome do deputado federal Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao Governo do Estado, nome que pode ser deixado de lado se o verdadeiro objetivo da sigla não for nada mais e nada menos do que criar uma candidatura própria fake (falsa) para pressionar os partidos interessados na negociação de alianças para a próxima eleição.
Fazendo da busca por protagonismo apenas uma retórica entoada nos discursos de lideranças da legenda, o objetivo maior do partido é garantir o apoio unânime a reeleição da senadora Ana Amélia Lemos, e pra isso vai apoiar ao governo o candidato que tiver esse compromisso, evitando qualquer surpresa na busca pela recondução ao Senado. Diante disso negociações com o MDB (novo PMDB) e com o PSDB já estão em andamento.
Único problema que pode tirar os Progressistas do governo Sartori e impedir tal aliança é a hipótese do MDB querer lançar candidatura ao Senado, visto que essa eleição serão duas vagas de Senadores que serão disputadas. Ponto favorável no namoro com o PSDB, antigo aliado e que já percorre o estado com o nome de Eduardo Leite, ex-prefeito de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira