10 de jan. de 2018

Pérsio Arida será o “homem da economia” no plano de governo do PSDB

Pérsio Arida será o coordenador econômico do plano de governo do PSDB ao Planalto.
Na busca incansável por protagonismo nas pesquisas de intenções de votos na disputa pela presidência da República, o PSDB antecipou o anúncio do coordenador econômico de seu plano de governo. O coordenador escolhido por Geraldo Alckmin será Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central e um dos nomes da equipe de Fernando Henrique Cardoso que trabalhou na implementação do Plano Real.
Pérsio na adolescência participou ativamente do movimento estudantil, fazendo oposição ao regime militar. Ele foi preso e torturado em 1970, tendo sido denunciado no ano seguinte pela Justiça Militar, por subversão e participação na Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Ele também foi presidente do conselho de administração do banco BTG Pactual e em 2003 foi eleito o “economista do ano” pela Ordem dos Economistas do Brasil.
A escolha encontrou respaldo na executiva nacional do partido, o que ajudou na antecipação do anúncio, sendo o primeiro nome a ser confirmado na equipe de elaboração do plano de governo do PSDB. Geraldo Alckmin já intensifica suas agendas políticas pelo Brasil, com intensas articulações na tentativa de construir importantes palanques pelo país. Aliados do governador de São Paulo acreditam que o anúncio de Pérsio na coordenação do plano econômico deve agradar o mercado, um nicho importantíssimo que é muito disputado pelos presidenciáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira