17 de jan. de 2018

Comitiva de São Francisco de Assis faz convite a COOPATRIGO

(Foto: COOPATRIGO)
Vice-prefeito, secretário e secretário adjunto da Agricultura de São Francisco de Assis estiveram em São Luiz Gonzaga na sede da COOPATRIGO para entregar a direção da cooperativa a sua Lei Municipal de Incentivos Fiscais, para que empresas se instalem no município. Essa já foi a segunda visita dos representantes assisenses a diretoria da COOPATRIGO, que já estuda a possibilidade de atuar na região.
São Francisco de Assis é o oitavo município com maior extensão territorial do Rio Grande do sul, com destaque para produção de soja e criação de gado, mas também conta com boas áreas de trigo, milho, aveia e arroz. Por conta disso, tem a necessidade da atuação de uma cooperativa de credibilidade que possa oferecer segurança aos produtores locais, sendo uma referência em preços de insumos e também de cotações dos principais grãos que hoje são plantados na extensão territorial do município.
Durante anos o município teve cooperativa própria, que após entrar em dificuldades acabou sendo assumida pela COTRIJUÍ, que atualmente passa por grandes dificuldades financeiras. A prefeitura assisense colocou a disponibilidade de área para a construção de uma estrutura própria no município, se esse for o desejo da COOPATRIGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira