20 de jan. de 2017

Trump assume como presidente dos EUA


Com um discurso brilhante, muito crítico à classe política e ao sistema, o empresário Donald Trump, 70 anos, tomou posse nesta sexta-feira (20/01) como o 45º presidente dos Estados Unidos da América (EUA), sucedendo o democrata Barack Obama, que foi considerado o pior presidente desde a segunda guerra mundial por quase um terço dos eleitores americanos, que deram a Obama notas negativas a temas importantes como a economia. O democrata deixa para Trump US$ 750 bilhões de déficit comercial apenas no último ano e uma dívida pública de US$19.9 trilhões, que representa um aumento de 87% desde que assumiu o governo, entre outros números negativos de Obama.


Discurso: presidente Trump se comprometeu em ser a voz do povo americano, esquecido pelos governos e pelos políticos, e que junto com a nação vai construir os caminhos e o futuro dos EUA. O novo presidente também afirmou que investirá em infra-estrutura, geração de emprego e renda e vai erradicar o terrorismo radical islâmico da terra, pontos já defendidos durante a campanha.


Imprensa: já nas primárias do Partido Republicano (GOP), Trump sofreu uma perseguição jamais vista por parte da imprensa mundial, que tentou pintar o empresário como um monstro, sem falar que durante a campanha eleitoral noticiava como certa a vitória da democrata Hillary Clinton. Essa perseguição acontece até hoje e não deve acabar, mesmo que Trump já tenha tomado posse como presidente da nação mais desenvolvida do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira