12 de jan. de 2017

Silvana Covatti assume o governo gaúcho

Deputada Silvana Covatti (PP) durante posse como governadora em exercício. (Foto: Assembleia Legislativa)
Nesta quinta-feira (12/01) durante cerimônia realizada no Palácio Piratini, a presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti (PP), assumiu o Governo do Estado. Ela estará à frente do Poder Executivo durante quatro dias, em função de viagem de ordem pessoal do governador José Ivo Sartori (PMDB). O vice-governador José Paulo Cairoli (PSD), também se ausentou do estado após transmitir o cargo à Silvana. No lugar da deputada na Assembleia ficou Adilson Troca (PSDB), vice-presidente do Legislativo gaúcho.

O esposo de Silvana, Wilson Covatti, então deputado estadual, também já assumiu o governo quando presidiu o parlamento. Do Partido Progressista o mesmo já ocorreu com os deputados Frederico Antunes e Pedro Westphalen.

Governadora em exercício Silvana Covatti (PP). (Foto: Assembleia Legislativa)
Ensaio: o PP Gaúcho estuda lançar candidatura própria ao governo do estado e um dos nomes é o da deputada Silvana, que foi a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do RS. O PP foi o partido que mais elegeu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira