19 de jan. de 2017

Ministro Teori Zavascki morre em queda de avião

(Arte: G1)
O Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), morreu na tarde desta quinta-feira (19/01), aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. A morte que foi confirmada pelo filho do magistrado em uma rede social, criou consternação no meio jurídico, empresarial e político.

De acordo com o aeroporto de Paraty, o avião que saiu de São Paulo, caiu a dois quilômetros de distância da cabeceira da pista. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Os corpos de três delas estão presos às ferragens do avião e outros dois estariam desaparecidos. Em pronunciamento oficial, o Presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias.
Lava Jato: coincidência ou não, a morte do Ministro Teori ocorreu na véspera da homologação da delação premiada da Odebrecht, que delatava doações ilegais e propinas para inúmeros políticos, entre eles vários integrantes dos governos petistas de Lula e Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira