24 de jan de 2017

Marchezan e Schirmer debatem segurança em Porto Alegre

Gustavo Paim, Marchezan Júnior e Cezar Schirmer.
Preocupado com o constante crescimento da criminalidade e da insegurança em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), recebeu o secretário estadual de segurança pública Cezar Schirmer (PMDB), para tratar de ações conjuntas com o objetivo de enfrentar a violência na capital gaúcha.
Ponto forte abordado durante a campanha para prefeito, Marchezan citou a instalação de um equipamento de reconhecimento facial, que deverá integrar todos os ônibus da cidade, como mais uma alternativa para tornar o transporte público mais seguro.
Ações conjuntas entre a Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal também serão algumas das iniciativas a serem realizadas para redução dos índices de homicídios, roubos, furtos e violência doméstica.
Todas as operações serão balizadas pelo trabalho do Núcleo Federal de Inteligência, que será instalado no RS no dia 15 de fevereiro. O núcleo vai fazer uma análise voltada à realidade local e dará subsídio às ações de campo. Porto Alegre foi uma das três cidades escolhidas pelo governo federal para servir de piloto no Plano Nacional de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de Fernando Oliveira - Notícia, opinião e política.