23 de mai. de 2016

Macri e Serra: um novo caminho para o Brasil

Mauricio Macri e José Serra.
Algo que quase passou em branco pelos jornalistas políticos nesta segunda-feira (23/05), que estavam envolvidos na cobertura do vazamento dos áudios do então Ministro do Planejamento, Romero Jucá, foi à visita do novo Ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao Presidente da Argentina, Mauricio Macri.
Entre as pautas estavam o livre comércio entre os países membros do MERCOSUL e a renovação do mesmo. Serra desde que assumiu já deu sinais que o Itamaraty vai voltar a ocupar seu papel de importância pra nação, abandonando essa agenda de fracasso que era imposta pelos Governos do PT. O Brasil precisava se livrar destas amarras o mais rápido possível.
A política internacional deve ser conduzida com o proposito de crescimento pro Brasil e pro seu povo, sendo regida pelos valores de Estado e de Nação, não de um governo e muito menos de um partido político, que só queria estabelecer relações com seus simpatizantes e aliados ideológicos como os governos bolivarianos, exemplo a pobre Venezuela e seu regime chavista.
A nova política internacional conduzida por José Serra terá como base o crescimento pra geração de emprego, aumento constante da produtividade e competitividade com a redução do famoso custo Brasil, através da eliminação das distorções tributárias e da ampliação e modernização da infraestrutura brasileira. O encontro com Macri já é composto de simbolismo suficiente pra mostrar a nova forma de trabalho do Itamaraty, criando então um novo caminho para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira