16 de jan. de 2018

Conheça os pré-candidatos ao Planalto: Rodrigo Maia do DEM


Começando a série que apresentará aos nossos leitores e aos demais eleitores os possíveis candidatos à presidência da República, o primeiro a ser apresentado é Rodrigo Maia do Democratas.
Maia é o 54º presidente da Câmara dos Deputados, tem 47 anos e é deputado desde 1999. Filho de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia nasceu no Chile, na época do exílio de seu pai, mas foi registrado no consulado do Brasil em Santiago, capital chilena, caracterizando-se então brasileiro nato.


Ele iniciou a faculdade de economia pela Universidade Cândido Mendes, mas não chegou concluir o curso. Em 1990, antes de entrar na política, foi funcionário do Banco BMG e do Banco Icatu de 1993 a 1997. Durante a gestão de Luiz Paulo Conde, foi aos 26 anos, nomeado Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde criou a Secretaria Especial do Trabalho, o Projeto Cidadania que auxilia famílias carentes e o ordenamento de feiras e do mercado ambulante.


Foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal aos 28 anos. Neste primeiro mandato, dedicou-se às questões trabalhistas, tentando sempre promover melhorias na legislação, atuando como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Rodrigo Maia foi líder da bancada do PFL na Câmara dos Deputados e presidente do partido, momento esse que liderou a mudança de nome do Partido da Frente Liberal (PFL) para Democratas (DEM).
Após ter assumido a presidência da Câmara dos Deputados, seu nome ganhou envergadura nacional pelo protagonismo da casa nas reformas econômicas lideradas pelo governo. Diante de sua força e de sua habilidade em construir alianças e sólidas articulações, Maia é o presidenciável com maior facilidade de trabalho junto com o parlamento.


Logo estaremos apresentando os outros pré-candidatos ao Planalto. Não se esqueça de votar na nossa enquete ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira