5 de fev. de 2015

Aumento de mulheres no Senado Federal é um reflexo nacional

Senadoras, representantes da bancada feminina no Senado Federal.
   Aumentou a representação feminina no Senado Federal que em 2011 eram 10 mulheres e hoje são 13 Senadoras. Esse é um aumento pequeno, mas que representa o reflexo nacional do grande crescimento no número de mulheres na política, tanto nos poderes executivos quanto nas assembleias estaduais e câmaras de vereadores. Só vamos ter uma democracia sólida depois que tivermos uma representação feminina forte e atuante na política como um todo. Nossa região já reflete isso com a força feminina nos legislativos municipais. O PP, meu partido, é um dos principais partidos que incentivam a participação feminina, tendo como exemplo a Senadora Ana Amélia Lemos, Deputada Estadual Silvana Covatti e as nossas vereadoras engajadas no movimento feminino do partido. Vale lembrar que o Partido Progressista é a sigla da única Governadora do Brasil, Suely Campos de Roraima. O PP de Santiago conta com um movimento feminino sólido e muito atuante, que mostra sua força nas campanhas e também no tradicional Chá das Mulheres Progressistas que conta com a presença de mais de 1000 mulheres em cada edição. Em Jaguari o legislativo que possui 09 vereadores, tem três mulheres, duas delas do PP, Elisângela e Fabiani. Em um trabalho que fiz na minha época de colégio, quando estava no 1º ano do ensino médio, defendi a participação feminina na política e continuo a defender sempre. Em minhas andanças pelo Rio Grande do Sul já filiei mais de 40 meninas no PP, destas, mais de 15 já foram ou estão sendo presidentes municipais da Juventude do partido. Acredito estar fazendo a minha parte, e quero fazer muito mais. Política se faz com coragem e isso eu tenho de sobra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira