19 de jan. de 2015

Esquina Palmeiro

Registro feito nesta manhã quando retornava para casa.
   Eu que sou um grande bairrista, apaixonado por cada torrão de terra existente nesta cidade, que nasci e me criei, tive neste último final de semana a oportunidade de conhecer a localidade da Esquina Palmeiro, interior de nossa bela e amada Santiago. Lá é muito próximo da Vila Florida, onde é o berço da família do meu avô materno, seu Almir Soares da Silveira. Na ocasião fiquei hospedado na casa de uma família amiga que produz soja, que é uma das culturas mais cultivadas em nosso município. Foi um grande passeio onde conversei com alguns moradores, andei pelas lavoras de soja, pude conhecer um pouco melhor a rotina dos nossos pequenos e médios produtores rurais de nossa Santiago, conhecendo também um pouco de seus anseios e demandas e poder manifestar meu apoio e externar minha opinião sobre o que acontece hoje no meio rural. Acredito que esse momento é muito importante. Por fim, cheguei na cidade nesta segunda-feira (19/01) pela manhã e aproveitei o resto do dia para visitar alguns amigos e apoiadores nos bairros São Jorge, Gaspar Dutra e Centro, pois a troca de experiência é essencial para o aprimoramento em nossas vidas. O diálogo oferece sempre a oportunidade de conhecer outras realidades que muitas vezes são um pouco diferente das nossas. Amo tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua opinião é importante!
Blog de Fernando Oliveira